Páginas

ESTADOS DO TEMPO - IV

Publicado por António Luís | Marcas , | Publicado em 29.10.09

Mais um nascer do sol (o de hoje) sobre as Ilhas Desertas (07:25h), sobre o Ilhéu Chão. Não quero transformar esta série de fotos numa espécie de "Passagem do tempo por..." como se faz no Abrupto, mas o que é facto é que todos os dias tenho o privilégio de assistir ao raiar do dia, sempre com diferentes caras, conforme o tempo. Dedico mais esta fotografia, ao Mário, fazendo-nos recuar para algumas alvoradas (curiosamente, o conceito de "alvorada", em certos dias, tinha conotações completamente opostas entre nós... Como diria Octávio machado, "tu sabes do que estou a falar!) no "Castelo do Pico", que também abre largo horizonte para o(s) tempo(s), há um tempo que já se fez maior...

Comentários (1)

  1. Caro amigo, obrigado pelos três parágrafos de "fama" no teu espaço, que muito me honram.
    Mas o que verdadeiramente terei que agradecer é a constante amizade de uma pessoa fantástica que tive o prazer de conhecer e começar a admirar, bem no início dos anos noventa.
    Nesse local onde a tua alvorada se confundia com o meu ocaso, comecei a ler-te, sempre sedento por mais.
    Ainda bem que a vida nos vai trazendo estes reencontros, mesmo viajando em Allans, 5600 ou fazendo paragens na Baptista de Carvalho (sim, tu sabes do que estou a falar!).
    Espero um dia visitar-te nesse espaço físico e reencontrar esse magnífico sol, testemunha silenciosa de admiráveis e nostálgicos momentos.
    Forte abraço.

Enviar um comentário