Páginas

ESTADOS DO TEMPO XXIII - Do amanhecer até à capital

Publicado por António Luís | Marcas , | Publicado em 16.12.09

07:40h - Amanhecer de hoje, com o típico "ar de Inverno", mesmo que a palavra "frio" não tenha o menor significado...
Duas imagens da capital - Funchal - uma cidade mergulhada no afã natalício, nas decorações e no seu característico clima húmido e abafado - hoje, às 09:45h, 21º C...
Foto do "Castelo do Pico", que dedico por inteiro ao Mário Cipriano e ao Pedro Bastos, leitores da Latitude 40, um em Lisboa, outro no Porto... Eles, comigo, sabem bem o porquê da dedicatória!...
Mar de Inverno... Hoje.

Comentários (3)

  1. Era uma vez um rapaz cheio de sonhos de fazer carreira, conhecer mundo, viajar. Cedo percebeu que as viagens de corveta eram bem diferentes das que se faziam nos paquetes luxuosos que atracavam no cais do Funchal.
    Com 21 anos foi colocado no porta aviões português "Funchal". Esta enorme navio não saía do mesmo lugar. E ali ficou dois anos, sob o comando de 2 comandantes supremos, um virado para o tinto e para o fado, outro virado para o whisky e para as putas!
    Esse rapaz, já nessa altura com as ambições de carreira em baixa, agradece a ambos a machadada final que cortou o cordão umbilical que o prendia à briosa Marinha. Comandantes a brincar não merecem subalternos reais. Hoje o rapaz recorda-se deles, levemente, porque este post os foi buscar às entranhas da sua memória. Não tem saudades deles.
    Mas tem saudades de dois Amigos, das conversas, da companhia e do estar!
    Ele, aqui ao meu lado, abraça-os com nostalgia!

  2. Curioso teres ido para a Marinha e não FAP.
    No meu tempo havia escolha do Ramo. (claro que, como levei carimbo vermelho na inspecção, acabei por não saber se realmente ligavam alguma coisa à nossa escolha...)

  3. Excelentes fotos. A primeira e a última são especialmente fabulosas ;)

Enviar um comentário