Páginas

ESCREVER SOBRE AVIÕES

Publicado por António Luís | Marcas | Publicado em 9.6.10

F-16AM partindo para uma missão nocturna. Foto: (c) Paulo Mata

É (quase) pública a minha dedicação à causa do ar.
A paixão por tudo o que voa nasceu bem cedo e, de há uns 13 anos para cá, ganhou uma dimensão material, consubstanciada em escrita regular sobre aviação, quase sempre a militar e publicada, sobretudo, na revista da Força Aérea - a "Mais Alto".
Dou-vos conta, hoje, de mais um trabalho efectuado, desta feita com a Esquadra 301 - Jaguares, a operar os F-16 MLU a partir da Base Aérea nº5 em Monte Real.
Foi um trabalho demorado, que percorreu praticamente dois anos e que, a dada altura esbarrou em impossibilidades de tempo para lhe dedicar.
Finalmente, vê a luz dos escaparates, muitas horas de fotografia e escrita depois. Numa das visitas à base/esquadra, estivemos lá até cerca de 12 horas, das 13h até perto das 00:30h já do dia seguinte, acompanhando missões nocturnas dos aviões.
No que toca à fotografia, é um privilégio trabalhar como o Paulo Mata. Sou suspeito, mas ele é do melhor que há cá pelo país no que toca a fotografar aviões.
No que respeita à minha parte, muitas horas estive de volta daquele texto.
Dormi várias noites com ele praticamente debaixo da almofada... Detestei-o, achei-o mediano, até que, depois de quase um mês sem conseguir olhar para ele, decidi acabar de o escrever, sendo sempre o mais feroz crítico do que e como escrevo...
Está agora aberto à crítica e ao escrutínio de quem o vai ler, sendo que, no final das contas do deve e haver, tenho motivos para estar satisfeito.
Espero, em breve, poder fazer melhor...
Até lá!

Comentários (1)

  1. Que blog fantástico para quem ama a aviação!!! Parabéns!!!
    Visitem também este blog português relacionado com a aviação e a Fotografia Aérea de Portugal:
    Terceira Dimensão - Fotografia Aérea Portugal
    Obrigado

Enviar um comentário